01 dezembro 2011

Tensão Pré-Festinha

No meu último post falei sobre TPM e hoje vou falar sobre TPF, a tensão pré-festinha.
Que atire o primeiro brigadeiro (se for de copinho não, pode machucar) a mãe que nunca sentiu essa tensão! Mesmo se delegamos tudo ou contratamos um buffet (opção que nunca fiz), os preparativos são infinitos: escolher o local, reservar a data e o horário, pensar no convite, escolher a decoração e se for louca como eu, dar um pulinho ali na 25 de março para comprar. A lista continua: escolher, quando não preparar, comes & bebes, pensar na recreação para as crianças, mandar os convites por email para os pais e um de papel para os amiguinhos da escola (o que envolve até uma gráfica rápida!). Decidir se vai ter foto, uma atração (mágico, oficina, contação de histórias...) e claro, ver o que cabe no orçamento.
Falando assim, parece que eu não gosto da função e não é nada disso! Tanto gosto que, todo ano, duas vezes por ano, faço festa para as minhas filhas e sou da old school! Gosto de fazer festa em casa, ou pique nique no parque, ou como já fiz em época de reforma, recorrer ao salão de festas do prédio da vovó. Neste ano, não sei se para simplificar ou enlouquecer de vez, vamos comemorar com uma só grande festa o aniversário de Tetê e Cuca. E resolvi escrever esse texto porque estou no auge da minha TPF!!! Mesmo planejando a festinha com antecedência, vai chegando perto e parece que tudo ainda está por fazer. E tenho medos recorrentes: vai faltar comida, vai chover, não vem ninguém... Aliás, inicio a corrente "Rezem para Santa Clara e São Pedro por um domingo de sol". Agradeço antecipadamente!
Mas, apesar da TPF não abro mão de comemorar o aniversário dos meus maiores tesouros e também me divirto. Penso no tema da festa, na cartela de cores, escolho a roupa que elas vão usar. E sou recompensada com a alegria delas no grande dia, recebendo os amigos, abrindo presentes, brincando sem parar!
Depois escrevo para vocês sobre as cenas do próximo capítulo: a ressaca pós festinha infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário