03 maio 2011

A melhor coisa do mundo é ter irmãos! Um post-homenagem a todos os irmãos, de sangue, adoção ou escolha do coração


Ontem, como tem sido de costume na casa nova, fui colocar Teresa e Julieta para dormir, lendo historinhas. Cada uma deitada em sua cama, o quarto na penumbra, livro escolhido. Daqui a pouco, Julieta diz “mamãe, quero ir na cama da Tetê”. E eu “tá bom filha, mas as duas quietinhas, hein?”. A pequena rapidamente pulou para a cama da irmã e segui contando a história. Começo a ouvir risinhos cúmplices, tiro os olhos do livro e vejo a coisa mais linda: as duas, viradinhas uma para a outra, fazendo carinho e brincando. Juro, quis ser durona, pedi silêncio, ordem e tal. Mas não foi possível. Fiquei ali, admirando a cena, tão feliz por elas se gostarem de verdade!
Agora, que estão com 2 e 4 anos, minhas filhas aproveitam muito a companhia uma da outra. Brincam de faz de conta, brigam disputando brinquedos, cantam e dançam juntas. Eu fico maravilhada com isso! Sempre desejei que elas fossem amigas-irmãs, companheiras mesmo, mas isso não é uma coisa que se impõe, tem que ser natural. Mas eu cultivo e incentivo, porque, de verdade, acho que ter irmãos é uma das melhores coisas da vida. Nesse quesito, a vida foi muito boa comigo. Tenho 3 irmãs lindas e um irmão querido*. Estamos cada vez mais próximos, saímos, nos divertimos, nos apoiamos. Irmãos são nossa memória viva, são nossos cúmplices. Os meus são um tesouro na minha vida, assim como as minhas duas filhotas.
*beijocas em Tutu, Camilinha, Juli e Cla

Nenhum comentário:

Postar um comentário